Binance apresenta mais um caso de vazamento
A Binance foi hackeada mais uma vez. De acordo com relatos de vários clientes no Twitter os dados vazaram e que a empresa estava comprometida.
It appears @binance was hacked. Many KYCs submitted on Feb 28, 2018 were stolen@cz_binance would you mind to elaborate on this? pic.twitter.com/cw5ZffqST8
— ๑ THE CRYPTO PANDA ๑ (@PandaofBinance) August 7, 2019
Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, foi ao Twitter para alertar a comunidade contra o “FUD (Fear, uncertainty, and doubt) de vazamento do KYC (Know your customer)” e que as alegações estavam sendo investigadas pela empresa.
Várias horas depois de uma série de contas no Twitter terem informado sobre o suposto roubo de dados, a Binance divulgou um comunicado oficial para acalmar seus clientes.
De acordo com o comunicado, antes de expor a informação ao público e a vários meios de comunicação, o hacker contatou a Binance exigindo 300 Bitcoins em troca da retenção de 10 mil fotos dos dados dos clientes da bolsa. Depois que Binance se recusou a atender às demandas do hacker, ele passou a carregar as imagens em um grupo no Telegram.
A equipe de segurança da empresa encontrou algumas inconsistências que os levaram a acreditar que os dados não foram obtidos diretamente dos servidores da Binance, mas sim de um fornecedor terceirizado que costumava ser responsável pela verificação dos dados dos clientes.
A Binance já entrou em contato com diferentes agências de segurança e está oferecendo até 25 BTC, aproximadamente US$ 300.000, para qualquer pessoa que seja capaz de fornecer informações relevantes que ajudem a identificar os hackers. Com informações do Cryptowatch.