Bitcoin (BTC)

Binance apresenta mais um caso de vazamento

08 ago 2019, 15:00 - atualizado em 07 ago 2019, 21:41
A Binance esteve envolvida em um caso de vazamento de dados dos clientes. Onde se descobriu há pouco que se tratava de um fornecedor que teve os dados vazados (Imagem: Youtube)

A Binance foi hackeada mais uma vez. De acordo com relatos de vários clientes no Twitter os dados vazaram e que a empresa estava comprometida.

 

Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, foi ao Twitter para alertar a comunidade contra o “FUD (Fear, uncertainty, and doubt) de vazamento do KYC (Know your customer)” e que as alegações estavam sendo investigadas pela empresa.

Várias horas depois de uma série de contas no Twitter terem informado sobre o suposto roubo de dados, a Binance divulgou um comunicado oficial para acalmar seus clientes.

De acordo com o comunicado, antes de expor a informação ao público e a vários meios de comunicação, o hacker contatou a Binance exigindo 300 Bitcoins em troca da retenção de 10 mil fotos dos dados dos clientes da bolsa. Depois que Binance se recusou a atender às demandas do hacker, ele passou a carregar as imagens em um grupo no Telegram.

A equipe de segurança da empresa encontrou algumas inconsistências que os levaram a acreditar que os dados não foram obtidos diretamente dos servidores da Binance, mas sim de um fornecedor terceirizado que costumava ser responsável pela verificação dos dados dos clientes.

A Binance já entrou em contato com diferentes agências de segurança e está oferecendo até 25 BTC, aproximadamente US$ 300.000, para qualquer pessoa que seja capaz de fornecer informações relevantes que ajudem a identificar os hackers. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.