CryptoTimes

Binance anuncia novo blockchain parecido com o da Ethereum

17 abr 2020, 11:24 - atualizado em 17 abr 2020, 11:27
A decisão vai fazer com que a Binance bata de frente com Ethereum, o segundo maior blockchain do universo cripto (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptoativos Binance lançará um novo blockchain parecido com o da Ethereum, onde Binance Coin (BNB) será o token natívo.

Chamado de “Binance Smart Chain” (BSC), o novo blockchain terá funcionalidades de contratos inteligentes como a Ethereum.

“A primeira plataforma de contratos inteligentes prática e amplamente utilizada é a Ethereum. Para obter vantagem da comunidade e das aplicações relativamente maduras, BSC será compatível com a rede existente da Ethereum”, afirmou a Binance em um whitepaper publicado nesta sexta-feira.

Binance já opera seu blockchain nativo chamado Binance Chain (BC), que alimenta sua corretora descentralizada Binance DEX. Entretanto, “por não fornecer liberdade e flexibilidade suficientes aos desenvolvedores de aplicações descentralizadas (dapps)”, Binance está lançando outro blockchain nativo.

BSC irá funcionar em paralelo ao BC e será interoperável.

“Binance DEX continuará sendo uma plataforma líquida para o câmbio de criptoativos em ambos os blockchains. Essa arquitetura de blockchains duplos irá permitir que usuários criem suas próprias dapps e criptoativos em um blockchain e se beneficiem da rápida negociação no outro”, afirmou Binance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Staking” é a aquisição e retenção de criptoativos em uma carteira durante um período particular de tempo. Essa estratégia é parecida com o depósito fixo no mercado tradicional que, no fim do período estipulado pelo contrato, fornece recompensas a uma taxa de juros fixa (Imagem: Facebook/Binance)

Staking de BNB

“O token BNB será utilizado para o staking no BSC”, confirmou a Binance, acrescentando que é “uma oportunidade atrativa para todos os detentores de BNB interessados em realizar o staking do token para apoiar o desenvolvimento do Binance Smart Chain e ganhar recompensas”.

“Todos os validadores de BSC no conjunto atual serão recompensados com taxas de gás pelas transações em BNB. Já que o BNB não é inflacionário, não haverá recompensas de mineração assim como nas redes Bitcoin e Ethereum, e a taxa de gás será a maior recompensa para validadores.’

Em seguida, a corretora declarou que o BSC fornecerá suporte a todas as ferramentas existentes da Ethereum, assim como transações mais rápidas e baratas.

A iniciativa parece colocar a Binance em competição direta com a Ethereum, o segundo maior blockchain público.

Confira o whitepaper do Binance Smart Chain: