CryptoTimes

Binance anuncia competidor de Chainlink (LINK) e lança seu próprio Oráculo na BNB Chain

26 out 2022, 13:37 - atualizado em 26 out 2022, 13:37
Binance Oráculo BNB
A BNB Chain será o primeiro blockchain a usar a Binance Oracle para conectar contratos inteligentes com dados do mundo real (Imagem: Binance/Divulgação)

A Binance, empresa e corretora de criptomoedas, lançou a Binance Oracle, um Oráculo de Web3 descentralizado. Um “Oracle” trata-se de uma rede de dados que conecta dados do mundo real a contratos inteligentes no blockchain, o mais utilizado atualmente é a Chainlink (LINK).

A Binance Oracle permitirá que contratos inteligentes sejam executados com base em acontecimentos e preços do mundo real, começando com o ecossistema BNB Chain.

Segundo a empresa, a Binance Oracle será uma adição valiosa à infraestrutura escalável do BNB Chain, e buscará fornecer estrutura para 1.400 aplicativos descentralizados (dApps) e parceiros do ecossistema Web3 acessarem fontes de dados. 

O programa early bird começou e mais de dez projetos da BNB Chain já foram integrados à rede Binance Oracle. A Binance Oracle não pretende ser limitada, tecnologicamente, apenas à BNB Chain, e eventualmente também suportará mais blockchains.

A diretora de investimentos da BNB Chain, Gwendolyn Regina, diz que “a nova internet” está em processo de evolução para contratos inteligentes bem conectados com o mundo real e entre eles mesmos.

“Usar oráculos para aumentar drasticamente o conhecimento do contrato inteligente sobre o que está acontecendo fora do blockchain, permitindo que ele responda a eventos externos com ações específicas, será crucial. A Binance Oracle emergirá como um contribuinte significativo para a Web3”, afirma.

Como funcionará a tecnologia do Oráculo da Binance?

Segundo comunicado pela empresa, o Binance Oracle pretende fornecer dados de preços para corretoras centralizadas, ou CEXs, e preços agregados usando um algoritmo inteligente.

A estrutura também diz que irá usar TSS (Threshold Signature Scheme) interno para assinar feeds de dados individuais.

“Ele alimenta o preço de índice mais recente para o oráculo on-chain, permitindo um período de tempo personalizável ou variação de preço e fornecendo uma variedade de interfaces simples para DApps, bem como monitoramento de dados 24 horas por dia, 7 dias por semana e resposta rápida”, diz comunicado.

Além disso, a empresa garante que a autenticidade dos dados será verificada várias vezes usando a chave pública da Binance durante o processo de alimentação de dados, garantindo que não sejam adulterados.

Os oráculos também podem ser bidirecionais, ou seja, ferramentas para “enviar” dados do blockchain para o mundo exterior.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar