CryptoTimes

Binance à venda? Veja o que executivos da empresa disseram sobre rumores do mercado

17 fev 2025, 11:53 - atualizado em 17 fev 2025, 11:53
Binance
Contas variadas começaram a levantar o questionamento, mas uma delas recebeu uma resposta da cofundadora e CSO da Binance, Yi He. (Imagem: Unsplash/Executium)

Enquanto era madrugada no Brasil, um rumor se espalhou entre os operadores do mercado de criptomoedas: a Binance, maior corretora de cripto (exchange) do planeta em volume negociado, estaria em busca de um comprador. 

Contas variadas começaram a levantar o questionamento, mas uma delas recebeu uma resposta da cofundadora e CSO da corretora, Yi He. 

A postagem em questão dizia: “Então, depois de tudo, a Binance vai vender? @cz_binance @heyibinance É verdade ou não?”.

Em anexo, uma imagem com um print de tela dizia: “Parece que a notícia que recebi há alguns meses era precisa. A Binance vai mesmo ser vendida. O futuro é do DEX [Exchanges Descentralizadas]. A Binance é incapaz de manter a tendência de alta (principalmente por causa de questões políticas)”.

Resposta dos executivos da Binance

“A estratégia de relações públicas dos concorrentes é comprar artigos em massa para espalhar rumores sobre a Binance?”, escreveu Yi He, em resposta.

“Desde que o preço do bitcoin atingiu uma nova máxima histórica, a plataforma de negociação, como modelo de negócios estabelecido, de acordo com o princípio de grandes investidores, todos os meses haverá instituições para perguntar à Binance se ela aceita investimentos e cooperação. Não excluímos a introdução de parceiros estratégicos e também estamos abertos a fusões e aquisições. Se outras plataformas de negociação tiverem planos de se vender, entrem em contato conosco”.

As postagens foram traduzidas para esta reportagem com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial e podem ser conferidas aqui.

Já o ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, afirmou que algum concorrente na Ásia estaria falando sobre a venda da Binance. O executivo foi incisivo: “como acionista, a Binance não está à venda”. 

“Os principais investidores do mercado sempre se interessaram pela Binance. Com o tempo, talvez possamos permitir alguns investimentos na faixa de porcentagem de um dígito”, concluiu.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
renan.sousa@moneytimes.com.br
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar