Bill Gates: Lista de livros do bilionário está diferente; confira as recomendações nem tão literárias
Bill Gates divulgou sua tradicional lista de indicações de livros para o verão. No entanto, com diferenças significativas. Isso porque as recomendações para este ano incluem apenas dois títulos literários, sendo um romance e outro de não-ficção.
As novidades ficam com a recomendação de uma série da Netflix e a disponibilização de uma playlist com suas músicas preferidas, no Spotify.
“Na última década, recomendei ótimos livros para ler a cada verão. Este ano, decidi misturar tudo e tentar algo diferente”, explicou.
- ESTREIA NO MONEY TIMES!
GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca. É HOJE!
As recomendações de Bill Gates
Livros
1° –Amanhã, Amanhã e Amanhã, de Gabrielle Zevin
O romance conta a história de dois amigos que cresceram se unindo em Super Mario Bros, e então, na faculdade, começaram a fazer seus próprios jogos juntos.
Gates afirma que realmente se identificou com a história, pois lembrou muito seu relacionamento com Paul Allen e o trabalho que realizaram juntos na Microsoft.
“Amanhã foi um dos maiores livros do ano passado e é fácil perceber porquê. Zevin é uma ótima escritora que faz você se importar profundamente com seus personagens”, afirma.
2º – Nascido na escuridão, de Howard French
Bill Gates explicou que é um estudante da África, mas ainda assim aprendeu muito com este livro, que descreve como ponderado e bem pesquisado.
No livro, French, um jornalista de ascendência africana, desafia os relatos ocidentais padrão da história do continente. Estava longe de ser apátrida e primitiva quando os europeus chegaram.
“Na realidade, explica ele, vários reinos africanos estabeleceram cidades-estados que rivalizavam com as da Europa em termos de organização política, poder militar, comércio, arte e exploração. É um elogio quando digo que ‘Nascido na escuridão’ me deixou com vontade de saber mais”, afirma.
Série
Passando para televisão, Bill Gates recomenda a série “Borgen”, disponível na Netflix. São 4 temporadas de num drama político dinamarquês.
Nomeado para o palácio em Copenhague, onde o governo dinamarquês está baseado, segue a primeira-ministra (fictícia) do país enquanto ela navega em um cenário político complexo.
“Sou fascinado por como as coalizões políticas se unem e permanecem juntas, e adorei ver a PM, Birgitte Nyborg, entender tudo. Ela é uma líder talentosa e com princípios que também é falível e às vezes equivocada. Borgen é divertido acima de tudo, mas também aprendi muito assistindo”, avalia.
Playlist
Por fim, Bill Gates disponibilizou uma playlist com algumas de suas faixas favoritas. Segundo Gates, são músicas novas e antigas que ficaram com ele ao longo dos anos.
“Você encontrará de tudo, desde Billie Holiday, Nat King Cole e os Beatles até Vampire Weekend, Adele e U2”, garante.