Bill Gates diz que boato de que colocaria chips nas pessoas “não faz sentido”

Em entrevista pelo Twitter a Devi Sridhar, presidente de saúde pública global da Edinburgh University Medical School e diretora do Global Health Governance Programme, Bill Gates, fundador da Microsoft (MSFT), rebateu boatos de que ele e sua companhia teriam uma patente para inserir chips em pessoas vacinadas contra o coronavírus.
Ao ser questionado sobre como lida com as teorias da conspiração e desinformação envolvendo a Covid-19, Gates afirmou que as organizações de saúde, incluindo os centros de controle de doenças e a Organização Mundial da Saúde (OMS), precisam de mais recursos para identificar e comunicar sobre a pandemia.
O empresário acrescentou que as mídias sociais não conseguiram colocar as informações factuais em primeiro plano.
“Pessoas como você [Devi Sridhar], eu e Tony Fauci foram alvo de muita desinformação. Eu não esperava isso”, tuitou Gates.
Gates ainda respondeu as teorias da conspiração que o culpam pela Covid-19 e a narrativa de que o empresário apoia a vacinação em massa para que ele possa implantar microchips de rastreamento nas pessoas.
Gates disse que o boato de que ele colocaria chips nos braços das pessoas “não faz sentido”. “Por que eu iria querer fazer isso?”, acrescentou o empresário.