Bilionários

Bilionários: ‘A coisa mais cara que uma pessoa pode possuir’; veja fotos e vídeo do super iate-submarino, nova tendência entre ‘ricaços’

23 fev 2024, 12:44 - atualizado em 23 fev 2024, 12:44
Bilionários
A nova tendência entre os bilionários é o super iate-submarino Migaloo M5, da empresa austríaca Migaloo (Imagem: Divulgação Migaloo)

O super iate-submarino Migaloo M5, da empresa austríaca Migaloo, é “a coisa mais exclusiva e mais cara que uma pessoa pode possuir”, de acordo com o CEO da companhia, Christian Gumpold.

O executivo fez a afirmativa em entrevista ao tabloide The Sun Online, que destacou que, segundo Gumpold, o luxo pode custar mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões).

De acordo com o empresário, a companhia possui um conhecimento “muito profundo” na indústria de iates, mas este não é o único tema que a Migaloo está familiarizada e, os bilionários, parecem ser outro assunto que a empresa domina.

“Temos um conhecimento muito profundo da indústria de iates e uma compreensão de indivíduos com patrimônio líquido extremamente alto, bem como de bilionários. Notamos fortemente as tendências e, em nossa opinião, os super iates submersíveis são o futuro da navegação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bilionários: Por que é a nova tendência?

Gumpold acredita que os proprietários de iates estão “ficando cada vez mais jovens” e “querem designs ainda mais extraordinários e individuais”.

Para o CEO da Migaloo, um iate de superfície “normal” não é tão interessante para esses compradores, mas um iate-submarino privado, sim.

“Eles estão dispostos a ter algo realmente novo e único, que nunca foi projetado ou construído antes – um iate de superfície ‘normal’ não é tão interessante para eles – um submarino privado é”.

Conforme a Migaloo sinaliza em seu site, o iate-submarino pode alcançar uma profundidade de aproximadamente 250 metros e a duração submersa pode chegar a, aproximadamente, quatro semanas.

Com comprimento total de 165,8 metros, o alcance aproximado é de 15 mil km, assim como a tonelagem bruta também é de aproximadamente 15 mil GT (grã-turismo).

Os espaços internos luxuosos são de  1.000 m², com espaços interiores de 220 m² e espaços internos da tripulação de 900 m², aproximadamente.

Veja fotos:

Para ver mais detalhes do iate-submarino, clique no link.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.