Bilionários: 3 fatores que podem aumentar a fortuna de Luiza Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3)
A lista de bilionários da Forbes ganhou mais um brasileiro nesta semana, com a volta de Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), para o ranking internacional.
Segundo o índice em tempo real, a fortuna da executiva foi estimada em US$ 1,1 bilhão (R$ 5,5 bilhões) ao longo dos últimos dias. No ranking global, a empresária figura na posição 2530. Já entre os brasileiros, ela está na 53º colocação.
A fortuna da empresária está diretamente ligada à sua participação na empresa de varejo. As ações do Magalu chegaram a disparar 14% na última semana.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Trajano já foi a mulher mais rica do Brasil. Mas a queda de 90% das ações do Magazine Luiza em 2022 fez a empresária sair da lista de bilionários da Forbes.
O analista de varejo Carol Sanchez, da Levante, diz que ação sobe em meio à expectativa de bons números no primeiro trimestre, além do alívio da curva dos juros futuro diante da possibilidade de cortes da Selic a partir do segundo semestre.
Contudo, o BTG Pactual avalia que tem três fatores que podem beneficiar os próximos balanços do Magalu – o que pode refletir em um avanço dos papéis, consequentemente, impactando a fortuna da empresária:
- Recurso da venda da Luizaseg;
- Migração do GMV da Americanas (AMER3);
- Queda dos juros.
O Magazine Luiza divulga resultados do primeiro trimestre nesta segunda-feira (15).