CryptoTimes

Bilionário Paul Tudor Jones quer que 5% de seus ativos estejam alocados em bitcoin

14 jun 2021, 12:16 - atualizado em 14 jun 2021, 12:17
Ainda não se sabe se o investidor aumentou sua alocação de bitcoin de 2% desde o ano passado (Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz)

O investidor bilionário Paul Tudor Jones disse que ele gosta do bitcoin (BTC) como um diversificador de portfólio e deseja alocar 5% dos ativos em criptomoedas.

“O bitcoin é matemática e a matemática existe há milhares de anos. Dois mais dois são quatro e sempre serão pelos próximos dois mil anos. Então eu gosto da ideia de investir em algo que seja confiável, consistente, honesto e 100% seguro”, disse Tudor Jones em entrevista à CNBC nesta segunda-feira (14).

https://twitter.com/SquawkCNBC/status/1404424423277486084?s=20

Quando perguntado se ele gosta do bitcoin aos preços atuais, Tudor Jones, o fundador, presidente e diretor de investimentos da Tudor Investment Corporation, disse: “tenho a convicção de que quero ter 5% em ouro, 5% em bitcoin, 5% em dinheiro em espécie e 5% em commodities”.

Os 80% restantes da alocação irão depender do que o Federal Reserve dos EUA irá fazer em sua próxima reunião de políticas desta semana, afirmou Tudor Jones, porque “o que eles farão terá um grande impacto”.

Tudor Jones já investe em bitcoin. Em 2020, ele disse que possui quase 2% de seus ativos na criptomoeda. Ainda não se sabe se o investidor, cujo patrimônio líquido é de aproximadamente US$ 7 bilhões, aumentou sua alocação de bitcoin desde então.

A tese de investimento do bitcoin do bilionário
Paul Tudor Jones

Tudor Jones também expressou suas preocupações com o impacto ambiental do bitcoin na entrevista de hoje:

Se eu fosse o rei do mundo, eu iria banir a mineração de bitcoin só por conta do impacto ambiental e fazer com o que o ecossistema descobrisse uma forma de fazer isso sem expandir o fornecimento.

Atualmente, o bitcoin está sendo negociado acima de US$ 40 mil, um preço que foi novamente atingido pela primeira vez em mais de duas semanas.

“Estamos vivenciando a primeira grande chance
do bitcoin”, afirma o bilionário Paul Tudor Jones

theblock@moneytimes.com.br