Bilionário ainda é cético, mas filho possui “quantia significativa” alocada em bitcoin
O investidor bilionário Howard Marks afirmou que seu filho Andrew possui “uma quantia significativa” alocada em bitcoin para a família.
Divulgando a informação no memorando mais recente a clientes nessa segunda-feira (11), Marks disse que, apesar do investimento em bitcoin de Andrew, sua visão cética sobre cripto ainda não mudou.
“O estado natural para o investidor em valores é o ceticismo”, disse Marks, cofundador e copresidente da gestora Oaktree Capital Management.
“Nossa reação padrão é duvidar extremamente quando ouvimos dizer que ‘dessa vez é diferente’, e apresentamos um histórico de febres especulativas e inovações financeiras que deixaram muito estrago. É esse ceticismo que reduz a probabilidade do investidor em valores perder dinheiro.”
Marks, que gerencia ativos de clientes equivalentes a mais de US$ 140 bilhões, disse que ele ainda não está completamente informado para formar uma opinião da empresa sobre criptomoedas e está se esforçando para entender mais sobre o setor.
Anteriormente, o investidor de valores havia chamado o bitcoin de “esquema de pirâmide”. Na época, ele comparou criptomoedas com a “Bolha das Tulipas” de 1637, a “Bolha dos Mares do Sul” de 1720 e a “Bolha da Internet” entre 1999 e 2000.