Big Data SmartBrain: Saiba os 10 fundos imobiliários mais aplicados em junho
Por SmartBrain
Hoje existem 181 fundos de investimentos imobiliários (FIIs) que têm cotas negociadas em Bolsa. Mas você sabe quais são os favoritos dos grandes investidores?
É o que mostra o Big Data SmartBrain, base de junho, estudo do banco de dados do sistema de consolidação de investimentos da fintech SmartBrain onde são processados diariamente 183 mil extratos de investimentos com mais de R$ 100 bilhões de investidores dos segmentos Alta Renda e Private, que contam com o suporte de assessores independentes.
Veja os Top 10 Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) mais aplicados em junho:
Aprenda como investidor no Mercado Imobiliário
O que mudou de maio para junho?
Em junho, entrou no topo da lista como favorito o HFOF11, que é um fundo de fundos imobiliários (FOF) da gestora independente Hedge Investments, liderada pelo gestor André Freitas e por uma equipe egressa da Hedging-Griffo Credit Suisse, especializada em fundos imobiliários e multimercados.
Assim, o fundo imobiliário de lajes corporativas com foco em renda BRCR11 do BTG Pactual passou da primeira para a segunda posição.
Outro FOF, o MGFF11, da Mogno Capital, outra gestora de recursos independente e que atua em variados segmentos, é novo na relação de favoritos, ocupando o terceiro lugar.
Em junho, também são novatos na lista o GTWR11, da Votorantim Asset, que tem imóveis corporativos na carteira; o fundo SDIL11 da Rio Bravo Investimentos, voltado a empreendimentos para área logística e KNCR11, fundo da Kinea, gestora ligada ao banco Itaú com foco em títulos do setor imobiliário.
O KNCR11, fundo de empreendimentos imobiliários para operações logísticas da Kinea manteve-se em quarto lugar.
Também continuaram entre os favoritos: HGRE11, de lajes corporativas; HGLG11, que têm em sua carteira imóveis para operações logísticas e o BCFF11, que possui em seu portfólio títulos de renda fixa da área imobiliária.
Como você pôde ver, entre os Top 10 FIIs preferidos, as rentabilidades em 12 meses terminados em junho foram positivas, de 5, 10% a 48,24%.
No mês passado, deixaram a lista dos Top 10: VISC11 (shopping centers); KNIP11 (fundo de papéis ligados ao setor imobiliário); SAAG11 (agências locadas para o Banco Santander); BBPO11 (lajes corporativas) e BPFF11 (FOF).