Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Veja os fundos imobiliários favoritos dos grandes investidores

Daniela Rocha - 19/09/2019 - 14:45
imóveis
Considerando os Top 10 fundos imobiliários mais investidos, nove tiveram rentabilidades acima de dois dígitos em 12 meses terminados no mês passado (Imagem: Money Times)

Existem 186 fundos de investimento imobiliários (FIIs) com cotas negociadas na Bolsa, um aumento de 46% em relação a 2014.

Mas você sabe quais foram os FIIs mais procurados pelos grandes investidores em agosto? É o que mostra o Big Data SmartBrain.

Segundo o estudo, considerando os Top 10 fundos imobiliários mais investidos, nove tiveram rentabilidades acima de dois dígitos em 12 meses terminados no mês passado, sendo 36,34% o maior retorno.

Em época de Selic em sua mínima histórica, tem aumentado bastante a atratividade por esses produtos.

Abaixo, veja os fundos imobiliários mais investidos por clientes alta renda e private atendidos por assessores independentes em agosto:

Mudanças de julho para agosto

O HGLG11, fundo imobiliário do Credit Suisse Hedging-Griffo que atua na área de galpões logísticos e industriais, continuou na primeira posição entre os favoritos em agosto.

Em segundo lugar no ranking dos preferidos reapareceu o MGFF11, fundo de fundos imobiliários da gestora Mogno Capital, que constava na lista do Top 10 em junho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Já o KNCR11, fundo de títulos de renda fixa do setor imobiliário da Kinea, gestora de recursos do Grupo Itaú Unibanco, subiu da quarta para a terceira posição.

Outras novidades no ranking dos FIIs preferidos foram HGCR11, fundo de recebíveis imobiliários também sob gestão do Credit Suisse Hedging-Griffo, o VRTA11, que também atua com títulos imobiliários e é conduzido pelo braço de administração de recursos do Banco Fator, e o MXRF11, que é um FII da XP Investimentos que investe em CRIs, desenvolvimento de empreendimentos residenciais e cotas de fundos imobiliários.

Mantiveram-se entre os Top 10, apesar de alterações nas posições: BRCR11, fundo de lajes corporativas do BTG Pactual; o VISC11, fundo de shopping centers da Vinci Partners, além de KNIP11 e KNRI11, que são respectivamente um fundo de locação de prédios comerciais e um fundo de CRIs da Kinea

E deixaram a lista em agosto: o HFOF11, fundo de fundos imobiliários da Hedge Investments; o BCFF11, fundo do BTG que compra cotas de outros FIIs e também tem títulos imobiliários na carteira; o HGRE11, fundo de lajes corporativas do Credit Suisse Hedging-Griffo e o SAAG11, fundo gerido pela Rio Bravo que possui agências locadas para o Banco Santander.

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/09/2019 - 19:12