Política

Biden se recupera da Covid e compara seu caso leve com quadro mais grave de Trump

27 jul 2022, 15:47 - atualizado em 27 jul 2022, 15:47
Joe Biden
Biden continua sem febre e não está mais tomando Tylenol, disse seu médico, o Dr. Kevin O’Connor, em comunicado divulgado mais cedo pela Casa Branca (Imagem: Facebook/ Joe Biden)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou sua recuperação da Covid-19 nesta quarta-feira, com um pedido para que os norte-americanos se vacinem e uma comparação entre seus sintomas leves e desempenho trabalhando de casa com o caso mais grave por qual seu antecessor no cargo, Donald Trump, passou.

Biden, que tem 79 anos de idade, encerrou seu período de isolamento após testar negativo na terça-feira e novamente na quarta-feira de manhã. Durante um pronunciamento à sua equipe e aos jornalistas na Casa Branca, ele disse que se recuperou sem medo graças ao bom atendimento e aos medicamentos já disponíveis.

Biden venceu as eleições presidenciais de 2020 em parte por conta de uma promessa de levar a pandemia mais a sério do que Trump, cujo próprio caso de Covid-19 em meio à campanha eleitoral resultou em uma visita ao hospital.

“Meus sintomas foram leves, minha recuperação foi rápida e estou me sentindo ótimo. O tempo todo em que estive em isolamento, pude trabalhar, conduzir meus deveres sem nenhuma interrupção. É uma demonstração real sobre onde estamos na luta contra a Covid-19”, afirmou Biden.

Biden continua sem febre e não está mais tomando Tylenol, disse seu médico, o Dr. Kevin O’Connor, em comunicado divulgado mais cedo pela Casa Branca.

O presidente teve sintomas leves, incluindo tosse, dor de garganta, e dores no corpo, desde seu teste positivo inicial na quinta-feira passada.

Biden, que pode voltar a enfrentar Trump novamente nas eleições de 2024 se ambos conquistarem as nomeações de seus partidos, fez uma referência ao que seu ex-adversário passou.

“Quando meu antecessor teve Covid, ele teve que ser levado de helicóptero para o Centro Médico Walter Reed. Ele estava gravemente doente. Ainda bem que ele se recuperou”, disse Biden. “Quando eu tive Covid, eu trabalhei no andar de cima da Casa Branca –nos escritórios– por um período de cinco dias. A diferença é a vacinação, é claro.”

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

reuters@moneytimes.com.br