Internacional

Biden sanciona lei que suspende teto da dívida e evita calote dos EUA

03 jun 2023, 15:19 - atualizado em 03 jun 2023, 15:19
Macro, EUA, Joe Biden
A aprovação veio depois que Biden e o presidente da Câmara chegaram a um acordo após negociações tensas (Imagem: REUTERS/Evelyn Hockstein)

O presidente dos Estados UnidosJoe Biden, sancionou neste sábado a lei que suspende o teto de 31,4 trilhões de dólares para a dívida do governo norte-americano, evitando o que teria sido o primeiro default (calote) da história dos EUA.

A Câmara dos Deputados e o Senado aprovaram a legislação esta semana depois que Biden e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, chegaram a um acordo após negociações tensas.

GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca! 

O Departamento do Tesouro alertou que não conseguiria pagar todas as suas contas em 5 de junho se o Congresso não agisse até essa data.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar