Internacional

Biden pede renovação da infraestrutura dos EUA em reunião com parlamentares

11 fev 2021, 14:49 - atualizado em 11 fev 2021, 14:49
Joe Biden
“Vamos ver o que podemos apresentar”, disse Biden (Imagem: REUTERS/Tom Brenner)

O presidente Joe Biden prometeu nesta quinta-feira aos senadores dos Estados Unidos de ambos os principais partidos que irão trabalhar juntos para modernizar a infraestrutura envelhecida no país depois que seu antecessor, Donald Trump, não conseguiu resolver o problema.

Biden planeja solicitar ao Congresso neste mês para investir maciçamente em infraestrutura, em meio a estudos que mostram que quase metade das estradas dos EUA encontram-se em condições ruins ou medíocres, e que mais de um terço das pontes dos EUA precisam de reparos, substituição ou recuperação significativa.

“Vamos ver o que podemos apresentar”, disse Biden em uma reunião de uma hora na Casa Branca que incluiu a vice-presidente, Kamala Harris, e senadores importantes. “Temos muito o que fazer… Só temos que dar um passo à frente.”

Os participantes incluíram: o democrata Tom Carper, presidente do Comitê de Meio Ambiente e Obras Públicas; Shelley Moore Capito, senadora republicana; Ben Cardin e Jim Inhofe, os principais democrata e republicano, respectivamente, no subcomitê de transporte e infraestrutura do comitê.

A Casa Branca informou que o presidente Biden compartilha a visão do governo “de construir uma infraestrutura sustentável que resista aos impactos das mudanças climáticas e fomente uma revolução de energia limpa nos Estados Unidos”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar