Biden equilibra agendas anticrime e reformista em mensagem a policiais nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo que os policiais devem entregar tanto o combate eficaz ao crime quanto a justiça igualitária, em uma mensagem que tenta equilibrar duas prioridades políticas enquanto a reforma policial do governo segue sem sair do papel.
Falando em um memorial no Capitólio em homenagem a 563 policiais que morreram no cumprimento do dever no ano anterior, Biden não ofereceu pistas sobre como ele enfrentará o atraso na reforma policial cujo objetivo é aumentar o padrão exigido dos policiais após ondas de assassinatos de pessoas negras desarmadas.
Em vez disso, ele tocou em preocupações sobre o aumento da violência nas ruas em ano eleitoral, dizendo que não há tensão entre reformar a classe policial e combater o crime.
“Gente, a resposta não é abandonar as ruas; não é escolher entre segurança e justiça igualitária”, disse Biden.
“E devemos concordar que não se trata de tirar financiamento da polícia -e sim garantir mais financiamento. Financiar com recursos, com o treinamento necessário para que possam proteger nossas comunidades e a si mesmos e restaurar a confiança”.
As observações vieram em momento em que autoridades investigam o tiroteio de 10 pessoas em uma mercearia de um bairro negro em Buffalo, Nova York, que está sendo entendido como um crime de ódio. “Todos nós devemos trabalhar juntos para enfrentar o ódio que permanece uma mancha na alma da América”, disse Biden.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!