Vacinas

Biden diz que norte-americanos serão vacinados primeiro e excedente será compartilhado

10 mar 2021, 19:42 - atualizado em 10 mar 2021, 19:42
EUA, Vacinas
Se tivermos um excedente, vamos compartilhá-lo com o restante do mundo (Imagem: REUTERS/Jeenah Moon)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que os norte-americanos serão os primeiros a tomar as vacinas contra Covid-19, mas que qualquer excedente será compartilhado com o mundo.

“Vamos garantir que os americanos sejam atendidos primeiro, mas depois tentaremos ajudar o restante do mundo”, afirmou Biden a repórteres após um anúncio com os executivos-chefes da Johnson & Johnson  e da MSD sobre esforço conjunto para produzir mais vacinas.

“Se tivermos um excedente, vamos compartilhá-lo com o restante do mundo”, disse Biden, acrescentando que os Estados Unidos já se comprometeram a fornecer 4 bilhões de dólares à iniciativa global Covax para distribuir vacinas aos países em desenvolvimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar