Política

Biden diz que mulheres precisam votar nas eleições de novembro para organizar direitos ao aborto

08 jul 2022, 14:56 - atualizado em 08 jul 2022, 14:56
Casa Branca mineração bitcoin
“Este é o caminho mais rápido disponível”, disse Biden (Imagem: Reuters/Evelyn Hockstein)

O presidente norte-americano, Joe Biden, pediu nesta sexta-feira que as mulheres votem em novembro, dizendo que a maneira mais rápida de reverter a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos contra o aborto é ter uma grande maioria democrata no Congresso para aprovar uma lei que sistematize esses direitos.

“Este é o caminho mais rápido disponível”, disse ele a repórteres na Casa Branca. “É minha esperança e minha forte convicção de que as mulheres vão de fato se apresentar em números recordes para reivindicar os direitos que lhes foram retirados pela corte.”

Ele também alertou que os republicanos têm indicado que aprovariam uma proibição nacional do aborto se assumirem o controle após as eleições de meio de mandato, mas ressaltou que vetaria a medida.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar