Biden diz que Lula quer se encontrar com ele para discutir mudança climática
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (28) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer se encontrar com ele em breve para discussões sobre o clima.
“Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono emitido nos Estados Unidos anualmente. Adivinhem só, eles estão tendo problemas”, disse Biden em um evento de campanha.
- Balanço da Vale (VALE3) anuncia dividendos de R$ 8 bilhões: É hora de investir na empresa? Veja qual é a recomendação para as ações da mineradora no Giro do Mercado clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
Biden não disse quando ou onde será o encontro com Lula. Em junho, Lula divulgou um plano para cumprir a promessa de eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, até 2030.
Lula, Amazônia e o aumento das queimadas no 1SEM23
Entre janeiro e junho de 2023, as áreas com queimadas totalizaram 2,15 milhões de hectares no Brasil, queda de 1% na comparação com o primeiro semestre de 2022. Os dados são do MapBiomas.
Na Amazônia, no entanto, houve um aumento expressivo de 14% na comparação com o último ano. Assim, foram totalizadas 1,45 milhão de hectares queimados nos primeiros seis meses do ano, 68% de toda área queimada no Brasil para o período.
(Com Pasquale Augusto.)