Política

Biden diz que “indignação moral” está por trás do comentário sobre Putin, não mudança de política

28 mar 2022, 17:03 - atualizado em 28 mar 2022, 17:03
Biden acrescentou que “não estava recuando em nada” ao esclarecer a observação. Questionado se a observação provocaria uma resposta negativa de Putin (Imagem: REUTERS/Al Drago)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta segunda-feira que seu comentário em Varsóvia de que o presidente russo, Vladimir Putin, deveria ser removido do poder reflete sua própria indignação moral, não uma mudança na política do governo norte-americano.

“Eu não estava nem estou articulando uma mudança de política na época. Eu estava expressando indignação moral que senti e não peço desculpas”, disse ele, observando que havia acabado de visitar famílias deslocadas pela invasão russa da Ucrânia.

Biden acrescentou que “não estava recuando em nada” ao esclarecer a observação. Questionado se a observação provocaria uma resposta negativa de Putin, Biden disse: “Não me importo com o que ele pensa… Ele vai fazer o que vai fazer”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar