Internacional

Biden diz que elevar teto de dívida não tem a ver com novos gastos

04 out 2021, 13:45 - atualizado em 04 out 2021, 13:46
As tensões entre democratas e republicanos aumentaram nesta segunda-feira, quando o governo federal dos EUA tinha cerca de duas semanas para alcançar um acordo sobre o teto da dívida, de 28,4 trilhões de dólares (Imagem: Reuters/Evelyn Hockstein)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta segunda-feira que aumentar o limite da dívida tem a ver com saldar débitos antigos e não com novos gastos e classificou ações recentes de congressistas republicanos como “imprudentes e perigosas”.

Republicanos do Senado bloquearam duas vezes ações para aumentar o teto da dívida.

As tensões entre democratas e republicanos aumentaram nesta segunda-feira, quando o governo federal dos EUA tinha cerca de duas semanas para alcançar um acordo sobre o teto da dívida, de 28,4 trilhões de dólares, ou enfrentar graves consequências econômicas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar