Internacional

Biden busca “soluções” após decisão da Suprema Corte sobre aborto, diz Casa Branca

25 jun 2022, 14:32 - atualizado em 25 jun 2022, 14:32
Joe Biden suprema corte direito ao aborto
“A única maneira de consertar tudo é fazendo o Congresso agir”, afirmou porta-voz de Biden, sobre decisão da Suprema Corte que derrubou o direito ao aborto nos EUA (Imagem: REUTERS/Tom Brenner)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continuará buscando “soluções” após a Suprema Corte derrubar o direito ao aborto, disse sua porta-voz, enquanto a Casa Branca avalia possíveis ações do Executivo.

“Nada pode preencher o vazio que esta decisão causou”, disse a porta-voz Karine Jean-Pierre a repórteres a bordo do Air Force One, enquanto o presidente viajava para a Alemanha para a cúpula do G7. “A única maneira de consertar tudo é fazendo o Congresso agir.”

Jean-Pierre disse que espera que haja contestações legais às restrições estaduais às mulheres que viajam para realizar abortos.

Ela também disse que Biden não concorda com as propostas para expandir o número de membros da Suprema Corte, apesar de seu desacordo com as recentes decisões dos juízes sobre aborto e armas.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar