Internacional

Biden anunciará novas medidas sobre Covid-19 antes da reunião da ONU, diz conselheiro de saúde da Casa Branca

12 set 2021, 12:38 - atualizado em 12 set 2021, 12:38
Joe Biden
Biden afirmou na quinta-feira que vai exigir que os funcionários federais sejam vacinados contra a Covid-19 (Imagem: REUTERS/Evelyn Hockstein)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará novas medidas para desacelerar a disseminação da Covid-19 antes da Assembleia Geral da ONU, afirmou neste domingo o conselheiro de saúde da Casa Branca Vivek Murthy.

Ele não especificou quais seriam essas providências. A próxima sessão da Assembleia Geral abre terça-feira; o primeiro dia de debate geral será na semana seguinte.

Falando à CNN neste domingo, Murthy defendeu os esforços de Biden para expandir a vacinação nos EUA. “Haverá mais ações nas quais continuaremos trabalhando, especialmente na frente global”, disse.

Biden afirmou na quinta-feira que vai exigir que os funcionários federais sejam vacinados contra a Covid-19 e que os grandes empregadores exijam que seus funcionários sejam vacinados ou que sejam testados regularmente.

O presidente disse que os EUA doaram 140 milhões de doses de vacinas para outros países. “Essa é a liderança norte-americana em um cenário global, e isso é apenas o começo”, afirmou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar