Empresas

BHP vai fornecer níquel para joint venture de baterias de Toyota e Panasonic

04 out 2021, 12:43 - atualizado em 04 out 2021, 12:43
Tesla
A empresa fechou acordo para fornecer níquel à Tesla em julho, quando também disse que trabalharia com a montadora elétrica na redução das emissões de carbono na cadeia de abastecimento da bateria (Imagem: Pixabay)

A BHP informou nesta segunda-feira que fez acordo para fornecer sulfato de níquel da Austrália para ser usado pela montadora japonesa Toyota.

A maior mineradora do mundo fez um acordo para vender níquel para uma grande fabricante japonesa de baterias que é uma joint venture entre a Toyota e a Panasonic, chamada Prime Planet Energy & Solutions, segundo comunicado.

A empresa fechou acordo para fornecer níquel à Tesla (TSLA) em julho, quando também disse que trabalharia com a montadora elétrica na redução das emissões de carbono na cadeia de abastecimento da bateria.

A mineradora produziu comercialmente na semana passada seu primeiro lote de cristais de sulfato de níquel nas operações ao sul de Perth, com o objetivo de atender à crescente demanda dos fabricantes de veículos elétricos.

Elas também vão explorar possível reciclagem de sucata de bateria e baterias usadas para processamento adicional e produção de produtos de níquel.

reuters@moneytimes.com.br