BHP tem produção de minério de ferro abaixo do esperado no 3º tri
O Grupo BHP reportou nesta quarta-feira uma produção de minério de ferro abaixo do esperado para o terceiro trimestre, uma vez que a crise de mão de obra relacionada à pandemia e os trabalhos planejados de renovação de trilhos prejudicaram os esforços da mineradora para aumentar a produção em Pilbara, no oeste da Austrália.
A maior mineradora listada do mundo disse que a produção de minério de ferro no trimestre de junho também deve ser impactada pelo absenteísmo prolongado de trabalhadores relacionado à Covid, mas não alterou sua previsão para o ano fiscal de 2022.
Somente no início de março o Estado da Austrália Ocidental, rico em minerais, suspendeu as restrições de fronteira da linha dura colocadas em prática para conter a propagação do vírus.
As medidas deixaram a BHP, a rival Rio Tinto e outras mineradoras lutando para contratar trabalhadores de minas e maquinistas, mesmo com a demanda reprimida alimentando uma alta nos preços das commodities.
A produção de minério de ferro da Austrália Ocidental chegou a 66,7 milhões de toneladas nos três meses até 31 de março, disse a BHP, abaixo da estimativa de consenso de 70 milhões de toneladas compilada pela Visible Alpha.
A produção de cobre em sua mina de cobre Escondida no Chile caiu para 226,4 mil toneladas de 249,3 mil um ano antes, disse a empresa.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!