Política

Bezerra diz que prevalece ideia de governo enviar proposta de reforma administrativa ao Congresso

11 fev 2020, 21:31 - atualizado em 11 fev 2020, 21:31
Chegou a ser levantada, nas discussões, a possibilidade de aproveitar alguma PEC já em tramitação que pudesse incorporar pontos da reforma (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira que está mantida a intenção do Executivo de enviar ao Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa.

Segundo ele, chegou a ser levantada, nas discussões, a possibilidade de aproveitar alguma PEC já em tramitação que pudesse incorporar pontos da reforma para acelerar sua votação, nos moldes do que o governo pretende fazer com a reforma tributária, mas a ideia não progrediu.

“A minha expectativa é de que a PEC seja encaminhada até a próxima semana”, disse o senador a jornalistas. “Está prevalecendo mesmo é a ideia de o governo mandar uma PEC”, afirmou, acrescentando que esta é a posição defendida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Havia umas sugestões de que como tem PECs tramitando na Câmara, para ganhar tempo, se poderia encaminhar também como está sendo feito na reforma tributária”, explicou.

“O governo hora nenhuma cogitou mandar por proposta, havia era discussões das quais nós participamos no sentido de ver como agilizar.”

O líder disse ainda não saber se a reforma será encaminhada nesta ou na próxima semana, mas ressaltou que ela precisa ser enviada antes do Carnaval para que possa ser aprovada até o final de julho.

Polêmica, a medida esbarra em resistências ao modificar regras para servidores públicos, algo que pode ter impacto político justamente em um ano eleitoral. Maia tem defendido que o governo se posicione e defina quem será afetado pelas novas regras.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar