Política

Bezerra diz que parecer de projeto sobre ICMS mantém estrutura do texto da Câmara e aperfeiçoa compensação

08 jun 2022, 18:06 - atualizado em 08 jun 2022, 18:06
Fernando Bezerra
Entre essas mudanças, a compensação poderá ser feita sobre o serviço da dívida e não sobre o estoque da dívida dos Estados, de acordo com o senador (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), relator no Senado do projeto que impõe um teto para o ICMS sobre combustíveis e energia elétrica, disse que seu parecer mantém a estrutura principal do projeto conforme aprovado pela Câmara, mas faz algumas modificações em relação à compensação prevista para perdas de receita dos Estados.

Entre essas mudanças, a compensação poderá ser feita sobre o serviço da dívida e não sobre o estoque da dívida dos Estados, de acordo com o senador.

Segundo Bezerra, o parecer também avança em questões colocadas pelos secretários de Fazenda estaduais e governadores sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O relator disse que fará a leitura de seu parecer na quinta-feira e espera que o projeto possa ser votado pelo plenário do Senado na tarde de segunda-feira.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar