BusinessTimes

Bens de capital: Randon e Iochpe Maxion são as favoritas do Bradesco no setor

08 out 2019, 11:27 - atualizado em 08 out 2019, 11:44
Randon
A Anfavea reduziu suas estimativas para a produção de veículos leves e pesados de 2019 – 9 e 12% para 2 e 8%, respectivamente

A Bradesco Corretora reiterou sua predileção pela Randon (RAPT4) e pela Iochpe Maxion (MYPK3) no setor de bens de capital, trazendo recomendações de comprar para ambos os papéis, com preços-alvos de, respectivamente, R$ 16 e R$ 30.

Victor Mizusaki e Luiza Mussi acreditam que a Randon deve manter uma participação de mercado entre 40 e 50% nas vendas de reboque no Brasil. Soma-se a isso a perspectiva de fusões e aquisições no segmento de autopeças.

Sobre a Iochpe, o banco estima que o mercado brasileiro deve continuar impulsionando a expansão da margem Ebitda da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revisão

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revisou para 2 e 8% as perspectivas de produção para veículos leves e pesados de 2019 devido à baixa atuação no varejo doméstico e pelas exportações ainda mais baixas, consequência da forte crise na Argentina. As projeções para ambas as categorias eram de 9 e 12%, respectivamente.

Em setembro, a produção de veículos no Brasil subiu 11% no comparativo anual, totalizando cerca de 247 mil unidades.

Veículos comerciais leves e caminhões foram os destaques do mês, registrando altas de 47 e 14% no comparativo anual.