Benndorf troca 4 ações em carteira recomendada para março
A Benndorf Research realizou quatro trocas na carteira recomendada de ações para os primeiros quinze dias de março, mostra um relatório enviado a clientes. Em fevereiro, o portfólio da consultoria registrou valorização de 1%, contra 0,52% do Ibovespa. No ano, a alta é de 10,91% versus 11,71% do índice.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A primeira mudança foi a saída da Petrobras (PETR4) para dar espaço para a Hering (HGTX3). Segundo o analista Victor Benndorf, a estatal sai após a detecção de níveis de sobrecompra dentro do crivo técnico. “No lugar, estamos fazendo uma aposta mais arriscada (com volumes baixos) nos resultados de Hering, uma das únicas varejistas com upside”, mostra a análise.
Os papéis do Carrefour (CRFB3) entraram no lugar dos da Usiminas (USIM5). “Estamos realizando lucro na siderúrgica após as medidas de proteção nos EUA, no lugar estamos adicionando CRFB3 após bons resultados no 4T17 e bom upside (técnico e fundamentalista)”, explica a consultoria.
As ações da Energias Brasil (ENBR3) substituem as do Pão de Açúcar (PCAR4). O objetivo foi buscar uma alternativa mais defensiva. Por fim, a Tupy (TUPY3) foi inserida no lugar da São Martinho (SMTO3). “Vemos um setor em recuperação e uma empresa entregando sólidos resultados (sem falar dos dividendos)”, concluem.
Veja a carteira: