BusinessTimes

Benndorf aposta em Log, Azul, Vale, TIM e Senior Solutions na 1ª quinzena no mês

04 fev 2019, 10:54 - atualizado em 04 fev 2019, 11:01

Por Investing.com – Para a primeira quinzena de fevereiro, a Benndorf Research atualizou sua carteira de ações recomendas, com a saída dos ativos da São Martinho (SMTO3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Tenda (TEND3), Ecorodovias (ECOR3) e JSL (JSLG3), dando espaço para as entradas de Log Commercial, Vale, Azul, TIM e Senior Solutions.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

No primeiro mês do ano, as recomendações da casa de a análises tiveram ganhos de 14,03%, superando assim o Ibovespa, que teve alta de 10,81%, representando assim resultado 2,91 pontos percentuais acima do índice de referência.

Os analistas destacam que não costumam realizar grandes mudanças em carteiras vencedoras, entretanto após ganhos de mais de 13,00% de delta nos últimos quatro meses sobre o Ibovespa, as recomendações estão relativamente precificadas.

Para eles, o índice brasileiro apenas atingiu a mediana em termos de múltiplos e ainda “tem espaço para mais”, entretanto não descartam um aumento de volatilidade ou um “respiro” a partir dos 100 mil pontos.

Em um movimento mais ousado, a opção foi por alguns nomes fora do radar com SINQIA (Senior Solutions) e LOG Commercial Properties. Para a Benndorf, o dólar é como um bom catalisador para este início de mês com o Fed agindo dentro do esperado e acionando uma “pausa” nos juros.

Na visão da equipe, o movimento deve remover força compradora do dólar e colaborar para a ascensão do Real. Consequentemente, a moeda mais baixa deve beneficiar as aéreas e empresas mais alavancadas em moedas estrangeiras.

Composição: 10% – Itaúsa (ITSA4) e TIM (TIMP3); 9% – Senior Solutions (SNSL3), Log-In (LOGN3) e Petrobras (PETR4); 8% – Azul (AZUL4), ABC Brasil (ABCB4), Carrefour (CRFB3), Rumo (RAIL3) e Localiza (RENT3); 7% – Via Varejo (VVAR3); 6% – Vale (VALE3).

investing@moneytimes.com.br