Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Benndorf aposta em Log, Azul, Vale, TIM e Senior Solutions na 1ª quinzena no mês

Investing.com Brasil - 04/02/2019 - 10:54

Airbus

Por Investing.com – Para a primeira quinzena de fevereiro, a Benndorf Research atualizou sua carteira de ações recomendas, com a saída dos ativos da São Martinho (SMTO3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Tenda (TEND3), Ecorodovias (ECOR3) e JSL (JSLG3), dando espaço para as entradas de Log Commercial, Vale, Azul, TIM e Senior Solutions.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

No primeiro mês do ano, as recomendações da casa de a análises tiveram ganhos de 14,03%, superando assim o Ibovespa, que teve alta de 10,81%, representando assim resultado 2,91 pontos percentuais acima do índice de referência.

Continua depois da publicidade

Os analistas destacam que não costumam realizar grandes mudanças em carteiras vencedoras, entretanto após ganhos de mais de 13,00% de delta nos últimos quatro meses sobre o Ibovespa, as recomendações estão relativamente precificadas.

Para eles, o índice brasileiro apenas atingiu a mediana em termos de múltiplos e ainda “tem espaço para mais”, entretanto não descartam um aumento de volatilidade ou um “respiro” a partir dos 100 mil pontos.

Em um movimento mais ousado, a opção foi por alguns nomes fora do radar com SINQIA (Senior Solutions) e LOG Commercial Properties. Para a Benndorf, o dólar é como um bom catalisador para este início de mês com o Fed agindo dentro do esperado e acionando uma “pausa” nos juros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Na visão da equipe, o movimento deve remover força compradora do dólar e colaborar para a ascensão do Real. Consequentemente, a moeda mais baixa deve beneficiar as aéreas e empresas mais alavancadas em moedas estrangeiras.

Composição: 10% – Itaúsa (ITSA4) e TIM (TIMP3); 9% – Senior Solutions (SNSL3), Log-In (LOGN3) e Petrobras (PETR4); 8% – Azul (AZUL4), ABC Brasil (ABCB4), Carrefour (CRFB3), Rumo (RAIL3) e Localiza (RENT3); 7% – Via Varejo (VVAR3); 6% – Vale (VALE3).

Última atualização por Bruno Andrade - 04/02/2019 - 11:01