Carteira Recomendada

Bem-vindo, 2024: Estas são as 10 ações que o BB sugere para começar o ano com o pé direito; veja lista

01 jan 2024, 13:19 - atualizado em 01 jan 2024, 13:19
ibovespa-ibov-ações
BB escala 10 ações para janeiro; lista vai de BTG Pactual a Petrobras (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Com a chegada de 2024, o BB Investimentos divulgou suas 10 principais apostas em ações brasileiras para o começo do ano.

Na avaliação do banco, o Ibovespa reúne condições para oferecer “um dos maiores retornos entre as classes de ativos em 2024”. A instituição aponta que tanto o seu Guia Técnico quanto a Estratégia Swing Trade, que podem ser vistos como um termômetro, sinalizaram “uma força compradora para o mercado acionário que não pode ser ignorada”.

Vale lembrar que o BB tem preço-alvo de 141 mil pontos para o fim de 2024. O cenário-base incorpora um contexto menos arrojado de redução das taxas de desconto das companhias, fator a ser monitorado em janeiro.

Além disso, os analistas consideram um contexto mais contido de expansão de resultados para os segmentos de commodities, de grande peso para o índice.

  • As melhores e as piores ações de 2023: Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) estão na lista? Confira no Giro do Mercado e prepare sua carteira para o próximo ano, é só clicar aqui:

As 10 ações para começar 2024 com o pé direito

Para janeiro, a carteira recomendada de ações não sofreu alteração, uma vez que a equipe de análise entende que ela se encontra calibrada para acompanhar o momento do mercado, “com equilíbrio setorial adequado a investidores de perfil mais conservador”.

Dessa forma, a carteira segue consideravelmente exposta a blue chips, com Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Itaú (ITUB4) dentro da cesta de indicações.

No caso da Petrobras, mesmo após o salto de mais de 90% em 2023, analistas avaliam que existe uma relação risco/retorno favorável. Ainda, a empresa estatal segue apresentando bons resultados operacionais e financeiros, com perspectivas de maior produção em meio a menores custos operacionais e baixo nível de alavancagem.

“A companhia apresentou o novo plano estratégico 2024-28, que entendemos como positivo, já que mesmo, aumentando o capex em transição energética, manteve o teto dessa categoria de investimentos em 11% do total, abaixo do máximo anunciado, que era de ficar dentro do range 6% a 15%”, afirma o BB.

A carteira também inclui BTG Pactual (BPAC11), que saltou 61,2% no último ano. Sobre o nome, o BB cita “constante apresentação de excelentes resultados”.

“A cada trimestre, o BTG concretiza gradualmente mais nossa percepção de que a companhia é uma fortaleza operacional, forjada sobre suas diversas avenidas de crescimento, mesmo quando o cenário não é favorável para o mercado de capitais – importante fonte de receitas – como visto recentemente.”

Com a expectativa de manutenção do ciclo de flexbilização monetária no Brasil, o time de análise do BB acredita que o BTG tem uma oportunidade de se expor à retomada do mercado de capitais.

Em dezembro, a carteira fundamentalista de ações do BB registrou retornos de 6,93%, contra uma valorização de 5,38% do Ibovespa, seu benchmark.

Veja as indicações da casa para janeiro:

Empresa Ticker
BTG Pactual BPAC11
Gerdau GGBR4
Itaú ITUB4
Klabin KLBN11
Multiplan MULT3
Petrobras PETR4
Raia Drogasil RADL3
Transmissão Paulista TRPL4
Vale VALE3
Weg WEGE3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar