Pesquisas

Belo Horizonte: Alexandre Kalil ocupa primeiro lugar nas pesquisas eleitorais

07 ago 2019, 18:01 - atualizado em 07 ago 2019, 18:01
alexandre-halil-
Apesar do grande volume de pessoas que ainda não se decidiram sobre o voto, 16,1% afirmaram escolher Alexandre Kalil (Imagem: Facebook Alexandre Kalil)

A população de Belo Horizonte respondeu a um levantamento pelo Paraná Pesquisas sobre a situação eleitoral municipal para 2020 e a administração que está sendo realizada neste mandato. Sobre os votos para prefeito, 71,5% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar.

Apesar do grande volume de pessoas que ainda não se decidiram sobre o voto, 16,1% afirmaram escolher Alexandre Kalil para continuar no mandato por mais quatro anos. A pesquisa elaborou três cenários e em todos o atual prefeito fica com mais de 40% dos votos.

A amostra realizada com 806 eleitores declarou que, no primeiro cenário, Mauro Tramonte ficaria em segundo lugar, com 19,5%; na segunda opção, a posição seria dada para André Quintão, com 6,6%; e por último, na terceira simulação, João Vitor Xavier seria o segundo mais bem colocado, de acordo com o público.

Administração

71,5% dos entrevistados aprovam a administração do prefeito Alexandre Kalil. Desse público, a faixa etária que mais avalia positivamente o político é de 60 anos ou mais, com 72,9%, enquanto o público masculino também é dominante na resposta afirmativa sobre Kalil. De março a agosto, a aprovação do prefeito caiu em aproximadamente 2%.

Plano Diretor

Os participantes também responderam sobre ter conhecimento da mudança do Plano Diretor de Belo Horizonte. 75,6% responderam que não sabiam sobre o acontecimento e 24,4% afirmaram ter conhecimento do fato.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.