Forças Armadas

Belarus realizará exercícios militares com a Rússia

17 out 2022, 14:59 - atualizado em 17 out 2022, 14:59
Caça russo Su-30SM durante exercício militar conjunto com Força Aérea de Belarus
Belarus é uma aliado próximo da Rússia e forneceu apoio logístico e político à invasão da Ucrânia por Moscou (Imagem: Ministério da Defesa Russo/Divulgação via REUTERS)

O Ministério da Defesa de Belarus informou nesta segunda-feira que realizará exercícios com disparos de munição real e lançamentos de mísseis guiados antiaéreos como parte de sua aliança com as forças russas, de acordo com a agência Interfax.

“As unidades militares das formações estão planejadas para serem implantadas em quatro campos de treinamento da República de Belarus na partes leste e central do país, para então começarem a realizar atividades de treinamento de combate”, disse a Interfax citando um oficial de defesa de Minsk.

O Ministério da Defesa de Belarus havia dito na semana passada que tropas russas seriam enviadas ao país para formar um novo “grupo regional”, em meio a alegações de Minsk de que a Ucrânia está se preparando para atacar seu território. Belarus não ofereceu provas das supostas intenções de agressão da Ucrânia.

Belarus é uma aliado próximo da Rússia e forneceu apoio logístico e político à invasão da Ucrânia por Moscou.

Pouco antes da invasão de 24 de fevereiro, tropas russas chegaram a Belarus para o que Moscou descreveu à época como exercícios militares, antes de lançar ataques transfronteiriços contra a capital ucraniana, Kiev.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar