CryptoTimes

BeePool, quarto maior pool de mineração de ether do mundo, será encerrado em outubro

28 set 2021, 11:28 - atualizado em 28 set 2021, 11:28
Ethereum executium
As novas políticas regulatórias que proíbem o setor cripto na China geraram um efeito em cadeia nas empresas, que tiveram de optar entre encerrar suas atividades ou mudar o local de sede, além de precisarem interromper serviços a usuários chineses (Imgem: Unsplash/Executium)

Nesta terça-feira (28), BeePool, pool de mineração de ethereum com sede na China e o quarto maior do mundo em taxa de hashes, comunicou que irá encerrar suas atividades no dia 15 de outubro.

A decisão é “em resposta às recentes políticas regulatórias”, afirmou BeePool.

Na última semana, o banco central chinês enrijeceu suas políticas sobre cripto, declarando que todas as atividades ligadas ao setor agora são ilegais. BeePool foi fundada há quatro anos e sua sede é na província chinesa de Hubei.

O comunicado foi feito poucos dias após Sparkpool, maior pool de mineração de ether, também anunciar que irá encerrar totalmente suas atividades até o final deste mês.

As recentes repressões das reguladoras chinesas afetaram não somente pools de mineração cripto, mas também corretoras de criptomoedas e criptoativos. Binance e Huobi anunciaram, recentemente, que não irão mais fornecer serviços a usuários no país asiático.

theblock@moneytimes.com.br