Carteira Recomendada

BDRs: Entra Apple (AAPL34) e sai Nvidia (NVDC34); PagBank escolhe 5 ações gringas para ter em setembro

02 set 2024, 18:02 - atualizado em 02 set 2024, 18:02
ações bdrs
(iStock.com/Dmitry Vinogradov)

O PagBank promoveu apenas uma troca na sua “carteira internacional” com 5 ações de BDRs (Brazilian Depositary Receipts). A referência escolhida para comparação da rentabilidade da carteira é o BDRX.

Sendo assim, a ação da Nvidia (NVDC34) deu lugar a Apple (AAPL34). No acumulado de 2024, a carteira de BDRs já devolveu 66,49%, contra 42,25% do índice BDRX. No mês de agosto, o retorno ficou em 5,83%, contra 0,55% do índice.

De acordo com o banco, a troca de ativos neste mês visa buscar uma composição de carteira mais equilibrada em um momento de incertezas quanto a política monetária e as eleições nos EUA.

BDR’s escolhidos em setembro

Empresa Ticker
Apple AAPL34
Coca-Cola COCA34
JP Morgan JPMC34
Eli Lilly LILY34
Microsoft MSFT34

Por dentro das escolhas

Apple

Os diferenciais competitivos da Apple incluem um forte foco em design de produtos e experiência do usuário, uma marca globalmente reconhecida e um ecossistema integrado que conecta hardware, software e serviços de forma única.

A companhia deve realizar no dia 9 de setembro um evento, onde deve apresentar o Iphone 16 e seus recursos de IA, denominado Apple Intelligence.

Coca-Cola

Um dos diferenciais competitivos da Coca-Cola é sua extensa rede de distribuição global, que garante a presença de seus produtos em mais de 200 países. A companhia é reconhecida pelo seus resultados consistentes, balanço sólido e pagamento de proventos recorrentes.

JP Morgan

O banco opera em diversos segmentos financeiros, incluindo serviços bancários de varejo, gestão de ativos, investimentos, serviços de tesouraria, mercado de capitais, entre outros. A instituição financeira tem uma presença global, atendendo a clientes corporativos, institucionais e individuais.

Os analistas acreditam que o banco seguirá sendo um nome sólido e com boas perspectivas de crescimento para o longo prazo dentro do setor financeiro.

Eli Lilly

O principal produto da companhia na atualidade é o Mounjaro, um medicamento inovador desenvolvido para o tratamento de diabetes tipo 2. Além de controlar a diabetes, o Mounjaro tem demonstrado efeitos significativos na perda de peso, tornando-se uma opção também para a gestão de obesidade.

A forte demanda pelo produto tem levado a companhia a realizar novos investimento para aumentar a capacidade de produção, o que deve impulsionar ainda mais a receita da Eli Lilly no futuro.

A companhia apresentou um forte resultado no 2T24, com um crescimento da receita de 36% a/a, impulsionado pela demanda pelos medicamentos Mounjaro, Zepbound and Verzenio. A empresa ainda elevou sua projeção de receita em 2024 para o intervalo entre US$ 45,4 bilhões e US$ 46,6 bilhões.

Microsoft

Como principais drivers de longo prazo, os analistas do PagBank citam a Azure e as novas funcionalidades que a integração de ferramentas de IA podem trazer de ganhos de produtividade para os clientes que utilizam os produtos oferecidos pela companhia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo.
pasquale.salvo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar