Comprar ou vender?

BDRs da CrowdStrike (C2RW34), do ‘apagão cibernético’, são recomendação do BTG para investir em agosto; confira outras escolhas

02 ago 2024, 11:42 - atualizado em 02 ago 2024, 11:42
crowdstrike bdrs btg pactual microsoft recomendação agosto
BDRs da Microsoft, empresa que também foi afetada por apagão em julho, são recomendados pelo BTG Pactual (Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

O BTG Pactual, em sua carteira de Brazillian Depositary Receipts (BDRs) recomendados para investir em agosto, adicionou as ações da CrowdStrike (C2RW34) às seleções do mês.

A empresa foi responsável pelo “apagão cibernético” do dia 19 de julho, quando por conta de uma falha de atualização, diversos computadores que utilizam o sistema operacional Windows, da Microsoft (MSFT34), pararam de funcionar.

De acordo com o BTG, a recomendação para os BDRs da CrowdStrike parte do evento que colocou a empresa nos noticiários. Para o banco, é observado um ponto de entrada interessante nas ações após o incidente, que resultou em uma perda de valor de mercado em julho em aproximadamente 40%, com os fundamentos de crescimento intactos e um valuation mais atrativo nos patamares atuais (60x Preço/Lucros em 2024).

Além da empresa fornecedora de produtos e serviços de cibersegurança, os BDRs da Berkshire Hathaway (BERK34) também foram adicionados às recomendações de agosto. Para Marcel Zambello e equipe, que assinam o relatório, “as operações diversificadas da holding (tecnologia, seguros, energia, ferrovias, setor financeiro e consumo não discricionário) também devem se beneficiar do início do ciclo de afrouxamento monetário pelo Fed no segundo semestre”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como ficam os cortes de juros nos EUA?

Para o banco, é enxergado um ambiente favorável para a economia norte-americana, cujo Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,8% entre trimestres no ano de 2024.

“Como os fundamentos do consumo permanecem robustos, com um mercado de trabalho saudável e balanço das famílias sólido, acreditamos que esse catalisador continuará impulsionando a economia americana nos próximos meses, especialmente no 3T24”, afirma o BTG.

  • Os balanços do 2T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui

Ainda, após a decisão de manutenção na taxa de juros dos Estados Unidos (EUA) pelo Federal Reserve (Fed), mantendo o patamar atual entre 5,25% e 5,50%, a perspectiva é de um início de corte de juros em setembro, com outro ajuste em dezembro e quatro cortes adicionais no próximo ano.

De acordo com os analistas, “até a reunião de setembro, o FOMC [Comitê Federal de Mercado Aberto] ainda terá duas leituras do CPI e do Payroll, o que parece suficiente para uma tomada de decisão”.

Meta, Alphabet e Microsoft têm exposições reduzidas na carteira

Para a Meta (M1TA34), Alphabet (GOGL34) e Microsoft, as exposições aos BDRs foram reduzidos entre os meses de julho e agosto, em, respectivamente, 1%, 3% e 2%.

Para a empresa de Mark Zuckerberg, a diminuição em 1% ocorre por conta do bom desempenho do ativo, apesar de manter uma alocação acima do benchmark. No caso da Alphabet, a redução foi realizada por conta dos resultados abaixo do esperado no segmento de anúncios online e aos maiores gastos previstos em Inteligência Artificial (IA).

  • Muitos investidores perdem a oportunidade de lucrar em dólar esperando a queda da moeda; enquanto isso, esta carteira de BDRs já valorizou mais de 26% este ano – veja as 10 ações recomendadas 

Já para a gigante de tecnologia Microsoft, a redução ocorre por conta de resultados abaixo das expectativas no segmento de nuvem inteligente (Azure).

Apesar da redução em empresas de tecnologia, o BTG afirma que os setores Financeiro e de Tecnologia destacaram-se com aumentos de lucro líquido de 8,8% e 7,2%, respectivamente, durante os resultados do segundo trimestre de 2024 (2T24).

“Nosso portfólio continua com uma alocação acima do benchmark no setor financeiro representando 16% do total”, complementa a equipe.

Confira os BDRs selecionados para investir em agosto, segundo BTG Pactual

Empresa Ticker
Apple AAPL34
Microsoft MSFT34
Nvidia NVDC34
Alphabet GOGL34
Amazon AMZO34
Meta Platforms M1TA34
Berkshire Hathaway BERK34
TSMC TSMC34
Eli Lilly LILY34
Tesla TSLA34
Exxon Mobil EXXO34
Mastercard MSCD34
Thermo Fischer TMOS34
Pfizer PFIZ34
Disney DISB34
Goldman Sachs GSGI34
Progressive Corporation P1GR34
CrowdStrike C2RW34
Simon Property SIMN34
Emerson Eletric E1MR34
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.