BusinessTimes

BDR do Nubank (NUBR33) cai 7% após anúncio de fechamento de capital no Brasil; entenda impacto

16 set 2022, 11:04 - atualizado em 16 set 2022, 11:20
Nubank
Banco deve concentrar negociação de seus papéis na Bolsa de Nova York. (Imagem: Nubank/Facebook)

Os recibos de ações do Nubank (NUBR33) negociados na B3 caíam 6,9% por volta das 10h50 desta sexta-feira (16), a R$ 4,43, após anúncio de que a empresa pretende descontinuar seu programa de BDRs Nível III. 

O banco informou nesta terça que os donos de BDRs do banco digital terão a opção de receber ações ordinárias classe A negociadas em Nova York, na proporção de seis BDRs para cada ação.

Os acionistas também poderão optar trocar os BDRs de nível III por papéis de nível I, na proporção de 1 para 1, ou vender os papéis. O plano ainda será submetido à aprovação da B3, disse a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Peso para minoritários do Nubank

Para o Itaú BBA, a decisão do Nubank é negativa para acionistas minoritários. Em relatório assinado por Pedro Leduc e equipe, o banco disse que não consegue ver os benefícios tangíveis da mudança.

A equipe da instituição disse não acreditar que a decisão prejudique a definição do preço das ações pelos investidores, uma vez que a liquidez das mesmas está concentrada nos Estados Unidos.

Investidores “ainda poderão negociar no Brasil, mas talvez com menos liquidez”, avaliam os analistas do banco.

Para o Itaú BBA, “na prática, a divulgação de informações pode ficar mais pobre, e ainda menos comparável com instituições financeiras locais”.

*Com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.