Banco Central Europeu (BCE)

BCE vai elevar juros até que inflação caia a 2%, diz Lagarde

22 jul 2022, 15:51 - atualizado em 22 jul 2022, 15:51
Christine Lagarde
“Vamos aumentar as taxas de juros pelo tempo que for necessário para trazer a inflação de volta à nossa meta”, disse Lagarde à rede alemã de jornais (Imagem: Reuters/Francois Lenoir)

O Banco Central Europeu (BCE) aumentará suas taxas de juros até que a inflação volte para a meta de 2%, disse a presidente do BCE, Christine Lagarde, em entrevista ao Funke Mediengruppe da Alemanha publicada nesta sexta-feira.

Foi o compromisso mais forte de Lagarde até agora com o combate à inflação, que na zona do euro disparou em junho para 8,6% em 12 meses, apesar dos crescentes temores de uma recessão no bloco como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia.

“Vamos aumentar as taxas de juros pelo tempo que for necessário para trazer a inflação de volta à nossa meta”, disse ela à rede alemã de jornais.

O BCE elevou o juro pela primeira vez em 11 anos na quinta-feira e deu orientação de mais altas em suas próximas reuniões.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

reuters@moneytimes.com.br