Bancos

BCE tem que ser prudente ao elevar juros devido a aumento do risco de recessão, diz membro do banco

23 ago 2022, 9:27 - atualizado em 23 ago 2022, 9:27
Prédio do Banco Central Europeu em sua sede, em Frankfurt, Alemanha
“A probabilidade de uma recessão está aumentando”, disse Panetta (Imagem: REUTERS/Wolfgang Rattay)

O Banco Central Europeu (BCE) pode precisar aumentar ainda mais os juros mas tem que ser prudente com as medidas de política monetária, já que o risco de recessão está aumentando, disse nesta terça-feira o membro da diretoria do BCE Fabio Panetta.

“A probabilidade de uma recessão está aumentando”, disse Panetta em uma conferência financeira em Milão. “Se tivermos uma desaceleração significativa ou mesmo uma recessão, isso mitigaria as pressões inflacionárias.”

“Acho que ajustes (de política monetária) são possíveis, mas a evolução mais recente da economia deve nos induzir a exercer uma das principais características dos banqueiros centrais, que é a prudência.”

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar