Banco Central Europeu (BCE)

BCE provavelmente terá que elevar juros a nível “restritivo”, diz Schnabel

10 nov 2022, 11:01 - atualizado em 10 nov 2022, 11:01
“Não temos tempo para uma pausa na política monetária”, disse Schnabel a uma audiência no Banco da Eslovênia (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

O Banco Central Europeu provavelmente precisará elevar os juros a um território restritivo para conter a inflação alta que corre o risco crescente de se enraizar na zona do euro, disse Isabel Schnabel, membro do conselho do BCE, nesta quinta-feira.

“Não temos tempo para uma pausa na política monetária”, disse Schnabel a uma audiência no Banco da Eslovênia.

“Precisaremos aumentar ainda mais os juros, provavelmente a território restritivo”, referindo-se a um nível de juros que restringe o crescimento econômico.

A taxa de depósito do BCE está agora em 1,5% e economistas estimam que o nível neutro esteja entre 1,5% e 2%, portanto o banco já está próximo do território “restritivo”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar