Banco Central Europeu (BCE)

BCE precisa de altas significativas de juros nas próximas reuniões, diz Rehn

11 jan 2023, 12:26 - atualizado em 11 jan 2023, 12:26
O BCE aumentou os juros em um total de 2,5 pontos percentuais desde julho e prometeu “um ritmo constante” de aumentos nos próximos meses (Imagem: REUTERS/Ints Kalnins)

O Banco Central Europeu ainda precisa aumentar as taxas de juros “significativamente” em suas próximas reuniões para conter a inflação, disse o chefe do banco central finlandês, Olli Rehn, nesta quarta-feira.

“Isto significa aumentos significativos das taxas nas demais reuniões deste inverno (no Hemisfério Norte)”, disse Rehn, que faz parte do Conselho do BCE, em um webinar com o Instituto Peterson de Economia Internacional.

O BCE aumentou os juros em um total de 2,5 pontos percentuais desde julho e prometeu “um ritmo constante” de aumentos nos próximos meses.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar