Internacional

BCE poderá elevar taxa de juro básico para estimular crescimento econômico

25 fev 2019, 15:26 - atualizado em 25 fev 2019, 15:27
(Wikimedia Commons)

O BCE (Banco Central Europeu) poderá ser obrigado a aumentar as taxas de depósito, em resposta à desaceleração corrente na Zona do Euro, conforme Louis Harreau, estrategista do Crédit Agricole.

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

Como aumentar o seu Serasa Score

A autoridade monetária elevará, segundo Harreau, a taxa de depósito para zero, contra patamar negativo de 0,4%, até o final do ano, com o intuito de estimular o crédito e promover crescimento econômico.

“Acreditamos que estas medidas criativas podem parcialmente vir via sistema bancário – para encorajar os bancos a tomarem mais riscos”, afirmou o estrategista, completando que tal movimento “privilegiaria bancos com maior lucratividade”.

Mais empréstimos

Por sua vez, Erik Nielsen, economista do UniCredit SpA, avalia que taxas negativas de juro penalizam bancos mais saudáveis, e desincentivam instituições a atraírem depósitos. “Em adição, a autoridade monetária deveria promover operações de funding com horizonte de três anos, a juro zero, para promover empréstimos”, completou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar