Bancos

BCE não tem meta para taxa de câmbio, mas considera seu impacto inflacionário, diz autoridade

07 jul 2022, 13:01 - atualizado em 07 jul 2022, 13:01
Logo do BCE em Frankfurt, Alemanha
“Não temos meta para a taxa de câmbio como uma questão de política (monetária). O que levamos em consideração é o efeito (da) taxa de câmbio na inflação”, disse Herodotou (Imagem: REUTERS/ Ralph Orlowski)

O Banco Central Europeu (BCE) não tem meta para a taxa de câmbio, mas leva em conta o efeito dela sobre a inflação, disse nesta quinta-feira o presidente do banco central cipriota e membro do conselho do BCE, Constantinos Herodotou.

“Não temos meta para a taxa de câmbio como uma questão de política (monetária). O que levamos em consideração é o efeito (da) taxa de câmbio na inflação”, disse Herodotou em conferência em Atenas.

“A maior parte do aumento da inflação está principalmente relacionada à energia, mas não tanto à taxa de câmbio.”

Herodotou também disse que as expectativas inflacionárias não estão desancoradas.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar