Bancos

BCE não pode ignorar salto nos empréstimos e preços de moradias, diz Schnabel

09 nov 2021, 14:15 - atualizado em 09 nov 2021, 14:15
Isabel Schnabel
“A política monetária não pode fechar os olhos para tais desdobramentos num ambiente institucional em que as políticas macroprudenciais são, em princípio, a primeira linha de defesa, mas ainda não são totalmente eficazes”, disse Schnabel (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

O Banco Central Europeu não pode ignorar um aumento no volume de empréstimos e nos custos associados à compra da casa própria ao definir sua política monetária, disse Isabel Schnabel, membro do Conselho do BCE, nesta terça-feira.

“A política monetária não pode fechar os olhos para tais desdobramentos num ambiente institucional em que as políticas macroprudenciais são, em princípio, a primeira linha de defesa, mas ainda não são totalmente eficazes”, disse Schnabel.

Ela argumentou que, ao “afastar o mix da política monetária das compras líquidas de ativos, evitaremos que a pegada distributiva de nossas próprias medidas aumente e mitigaremos os riscos de estabilidade financeira conforme a economia se recupera”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar