Bancos

Banco Central Europeu evitará aumento prematuro dos custos dos empréstimos, diz Lagarde

01 mar 2021, 14:11 - atualizado em 01 mar 2021, 14:11
Christine Lagarde
“O BCE ajudará a garantir que as empresas e famílias tenham acesso ao financiamento de que precisam para resistir a esta tempestade” disse Lagarde (Imagem: Kay Nietfeld/Pool via Reuters)

O Banco Central Europeu (BCE) evitará um aumento prematuro nos custos de empréstimos a empresas e famílias que lutam para lidar com a recessão provocada pela pandemia, disse a presidente do BCE, Christine Lagarde, nesta segunda-feira.

“O BCE ajudará a garantir que as empresas e famílias tenham acesso ao financiamento de que precisam para resistir a esta tempestade – e que possam fazê-lo com a confiança de que as condições de financiamento não se endurecerão prematuramente”, disse Lagarde em um discurso.

Os custos dos empréstimos têm aumentado de forma constante desde o início do ano, levantando dúvidas sobre o compromisso do BCE de mantê-los em mínimas históricas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar