Economia

BC piora estimativa de déficit em transações correntes em 2022 de US$ 47 bi para US$ 60 bi

15 dez 2022, 8:39 - atualizado em 15 dez 2022, 8:39
Banco Central
Em seu Relatório Trimestral de Inflação, o BC passou a ver Investimentos Diretos no País (IDP) de 80 bilhões de dólares em 2022, sobre 70 bilhões de dólares antes (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua estimativa para o déficit em transações correntes a 60 bilhões de dólares neste ano, ante rombo de 47 bilhões de dólares projetado em setembro, enxergando para 2023 déficit de 49 bilhões de dólares, contra 36 bilhões de dólares da estimativa anterior.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação, o BC passou a ver Investimentos Diretos no País (IDP) de 80 bilhões de dólares em 2022, sobre 70 bilhões de dólares antes.

Na visão da autoridade monetária, o patamar deve ficar em 75 bilhões de dólares em 2023, mesmo nível projetado em setembro.

Nas contas do BC, a balança comercial terá superávit de 41 bilhões de dólares neste ano (contra estimativa anterior de 42 bilhões de dólares), ao passo que no ano que vem as trocas comerciais ficarão positivas em 46 bilhões de dólares (ante projeção anterior de 54 bilhões de dólares).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar