Internacional

Banco Central do Chile reduz juro novamente e alerta para contração econômica

31 mar 2020, 19:11 - atualizado em 31 mar 2020, 19:11
Banco Central do Chile
A autoridade monetária já havia reduzido a taxa de juros em 0,75 ponto percentual em uma reunião de emergência no início deste mês, para 1% (Imagem: . REUTERS/Ivan Alvarado.)

O banco central do Chile reduziu nesta terça-feira sua taxa básica de juros para 0,50%, a menor desde 2009, com os formuladores de política monetária alertando para uma grave contração econômica em março como resultado do surto do coronavírus.

A autoridade monetária já havia reduzido a taxa de juros em 0,75 ponto percentual em uma reunião de emergência no início deste mês, para 1%, logo após os primeiros casos de coronavírus serem relatados no Chile.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar