Economia

BC do Canadá encerra flexibilização quantitativa e sinaliza possível alta antecipada nos juros

27 out 2021, 12:41 - atualizado em 27 out 2021, 12:41
O banco continuará comprando apenas títulos do governo canadense suficientes para substituir os que estão vencendo (Imagem: REUTERS/Chris Wattie)

O banco central do Canadá manteve nesta quarta-feira sua taxa básica de juros “overnight” (de um dia) em 0,25% ao ano, conforme esperado, e informou estar encerrando seu programa de flexibilização quantitativa (QE, na sigla em inglês), enquanto sinalizou que um aumento nos juros pode ocorrer mais cedo que o esperado no ano que vem.

O banco central, que reduziu os juros para uma mínima recorde de 0,25% em março do ano passado durante a primeira onda da pandemia, disse que estava encerrando o programa de QE “à luz do progresso feito na recuperação econômica”.

O banco continuará comprando apenas títulos do governo canadense suficientes para substituir os que estão vencendo. A instituição financeira havia dito que encerraria o programa de QE antes de subir os juros.

O Banco do Canadá disse que a economia continua exigindo um apoio monetário considerável.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar